Breaking News

Dicas básicas de uso do Detector de Metal

Detector de metal x terra 305

Na prática do detectorismo, muitos usuários deixar a desejar ou reclamam muito de seus equipamentos, todo sucesso vem da pratica, somente usando e praticando poderemos tirar maior proveito do detector de metais. Há tantas técnicas e métodos para detecção de metais quanto as  pessoas neste hobby, cada um tem uma dica para caça ao tesouro, mas existem recomendações básicas que todos obrigatoriamente tem que seguir.

Vamos começar com o posicionamento correto da bobina durante a caça, ele deve estar em um ângulo horizontal, em paralelo com o solo, tocando levemente a superficie a cada balanço. O movimento pendular deve ser evitado, ao levantar a bobina no final do curso pode reduzir a profundidade, isso pode significar cerca de 20% de redução de achados em sua caça.

movimento do detector de metal

Uma das causas deste tipo de balanço incorreto, levantando a bobina no final do balanço, pode ser o detector com ajustes de tamanho incorreto, o ajuste correto resultará em menos fadiga e lesões de repetição .

Mantenha em paralelo a bobina com a superfície do solo a uma altura constante para eliminar falsos sinais. Varrendo a bobina em um padrão ligeira semicircular, em arco, irá manter uma relação mais paralelo entre a superfície do solo e da bobina. Você deve manter a bobina o mais próximo ao chão possível para manter a profundidade máxima detecção, mas ao caçar em um terreno irregular, manter uma altura de bobina mesmo acima dos obstáculos e aumentar a sensibilidade, se possível.

O uso do detector de metal deve ser confortável, ao ponto de ser capaz de detectar facilmente durante todo o dia sem cansar ao extremo.

Durante a caça sobreponha as varreduras pelo avanço da bobina em até 25% do diâmetro da bobina, especialmente se o tipo de bobina forem concêntrica, Monoloop, ou Coaxial. A caça deve ser lenta e metodica, a presa pode levar a perda de bons alvos. Alguns detectores de metal requerem movimentos rápidos para alcançar a profundidade máxima detecção, em vista disso você deve consultar o manual de instruções de seu detector de metais.

Arco de busca do detector de metais

A principal questão de ir rapidamente, mesmo se você pudesse cobrir completamente o terreno em que você está detectando é o tempo de recuperação dos objetos enterrados. Evite bater a bobina de busca contra objetos sólidos, tais como raízes de árvores, grandes pedras, paredes, etc Isso pode danificar o enrolamento interno, causar rachadura e infiltrações de água.

Nunca descarte alvos que são lixo antes de investigar-los bem, é melhor trazer para casa itens questionáveis, lavar a sujeira para examiná-las de perto. Certifique-se que não há nada valioso deixado para atras! Nunca ignore alvos de ferro de grande porte. Desenterre! Eles podem esconder muitos alvos valiosos sob eles, ou pode ser um tesouro escondido. 😉

Use o descriminador no mínimo ou nenhum nos locais de bosques para piquenique. A sucata de ferro são ausentes nesses locais, e você será capaz de detectar mais profundo, ou seja, menos discriminação – mais profundidade.

Nunca deixe buracos, sempre preencher os buracos depois de cavar um alvo. Buracos não são apenas desagradáveis, mas elas podem ser perigosas para pessoas ou animais andando na área. Antes de preencher um buraco, certifique-se de verificá-lo novamente para ter certeza de que recuperou tudo e em torno dele.

Teste e teste o seu detector, cave buracos e enterre moedas, pregos e veja o som e o ID de cada item, só praticando você vai poder conhecer melhor seu Detector.

Fonte e Fonte

About Clovis

Check Also

Fone de ouvidos para detector de metal

Dicas para usar melhor seu Detector de Metal – Fones de ouvido

Existem varias dicas que vou dar para quem quer ter um melhor rendimento durante a …