5 Coisas que aprendi no Detectorismo

detector magico

Aqui estão 5 coisas que aprendi no Detectorismo que não se ensina nas escolas. Aprendi com amigos, em grupos no Facebook e em fóruns.  Abaixo a lista, que espero que ajude a todos.

Ouro solta gases, ou seja, o ouro é flatulento
O detector do seu amigo é sempre melhor que o seu
PI polonês só Detecta ouro da Polônia
Todo detectorista sabe de tudo
Poucos vão te ensinar os macetes do detectorismo


Explicação das Coisas que aprendi no Detectorismo

Ouro solta gases, sim ou não? Sei lá, qsf, mas os detectores de varinha e os LRL (detectores de longa distância trabalham com esse princípio) Olhe a detecção de um Mineoro e o Detector de  fantasma ..

O detector do seu amigo é sempre melhor que o seu, isso é fato, o detector da maioria vão detectar acima do que o fabricante fala, e se é para vender vai ser o dobro. É claro que nem todos, mas em pelo menos 30% dos achados são pura sacanagem.
PI polonês só Detecta ouro da Polônia! Outro fato inexplicável da ciência juntamente com o sangue que coagula do Santo Januário. Eu tenho um Surfmaster que é um PI, mas esse PI polonês eu ainda irei construir, provar que ele detecta ouro brasileiro e entrar no Roll da gloria juntamente com o grande filósofo sulista Henrique Gloor.
Todo detectorista sabe de tudo! Essa não dá nem para explicar, talvez algo relativo a altos índices de radiação eletromagnética que osmoticamente inserem no cérebro coisas sem eles perceberem.

Poucos vão te ensinar os macetes do detectorismo! Esse é o fato mais triste, é como na pescaria, te ensinam a pescar, mas que isca usar não te explicam. O interessante que você pode detectar, por exemplo, em uma praia por meses e sempre vai encontrar alguma coisa pelo mesmo lugar que você já passou dezenas de vezes.

A conclusão disso é que tem lugar para todo mundo, e não dar dicas, macetes e informações que conseguimos com o tempo é pura sacanagem e idiotice. 

É claro que é tudo brincadeira, mas quem sabe pode ser verdade, ou não?

Clovis