Breaking News

Como melhorar seus resultados na Detecção de Metal

Como melhorar seus resultados na Detecção

 

A síndrome do detectorista bêbado e uma das dezenas de maneiras que os americanos tem para dizer que um detectorista não tem prática em usar o detector, aqui vou explicar um pouco e se você tem essa síndrome vou também ensinar a curar. A maneira que se usa o detector pode significar o sucesso ou o fracasso de uma pesquisa, o detector é apenas uma ferramenta e ele não trabalha sozinho.

 

 

Só observando uma pessoa detectando podemos ver se ela é experiente ou não, o iniciante detectá como um bêbado, não anda em uma linha reta, sempre deixa áreas sem detectar, dá apenas uma balançada rápida, segura o detector de forma errada e e em forma de parábola se afastando do solo nas laterais.

 

O detectorismo não é nato , não é instintivo, só se aprende olhando, observando e repetindo.

 

Como melhorar seus resultados na Pesquisa

 

Leia Guia e Dicas para Iniciantes no Detector de Metais – Primeiros passos no Detectorismo, lá você vai encontrar dicas legais de como aproveitar o máximo de seu detector.

Dicas básicas de uso do Detector de Metal você também vai ficar aprender o famoso swing e aumentar sua largura de varredura.

 

 

1- Pratique e aprenda

 

Pratique, pratique, aprenda, pesquise, pratique.. Pra que você vai re-inventar a roda, se as pessoas que tem mais prática estão dispostas a compartilhar o que já aprenderam, aprenda com isso, eu poupei anos de experiencia só lendo e vendo vídeos no You Tube.

 

2- O lugar certo e a hora certa

 

Uma praia Deserta não é o melhor lugar para pesquisar, você não vai encontrar nada onde não se tem histórias ou passou civilizações.

Praia tem que ser no inverno, elas vão estar desertas e sua caçada mais tranquila.

Na praia o melhor lugar de caçar é abaixo de onde a onda faz uma linha de arrebentação, então procure chegar na maré baixa para pegar essa área seca.

Escolha praias de maior movimento e que não seja um point de farofeiros, esses locais são verdadeiros lixões, cheiro de anéis de latinha e outros lixos que só vão atrasar sua caçada.

O melhor conselho é planejar com antecedência a sua caçada, escolhas locais históricos, visite a área antes da pesquisa e conheça o local.

O inverno apesar de seco é a melhor época de se caçar em terra, pois é a temporada de queimadas, ela limpa o solo, deixando a mostra e facilitando a detecção.

Logo depois de uma chuva aumenta em alguns centímetros o alcance de seu detector, a terra úmida facilita a propagação e com isso a profundidade aumenta sensivelmente.

 

2- O jeito certo e a forma certa de usar o detector de metais

O jeito certo de usar o detector de metais

 

O maior erro dos iniciantes é não apoiar o detector de forma correta, Pense no detector como uma extensão do seu braço. Ele deve estar reto com o seu antebraço e se sentir leve e confortável quando você usa-lo, com o detector sendo usado de maneira certa a caçada vai ser mais prazerosa, poderá ser demorada sem ser cansativa.

 

como usar o detector de metal

 

Outro erro é ao balançar o detector a bobina fica variando de altura e sua envergadura é bem estreita. Como resultado sua pesquisa tem baixo retorno, dificilmente consegue encontrar anéis (que são mais difíceis de detectar mesmo a pouca profundidade), a única vantagem é que cobre áreas imensas em pequeno espaço de tempo.

Ao manter a sea bobina em paralelo com o chão você é capaz de cobrir uma área maior e detectar alvos mais profundos em cada balanço. Se você levantar a sua bobina no lado de cada balanço, você certamente está perdendo alvos mais profundas.
Detecção do metal é como qualquer outro hobby ou esporte. Se você aperfeiçoar a sua técnica você vai brilhar em campo.

Imagem são do manual Minelab

 

About Clovis

Check Also

Detector de metais nas Casas Bahia

Detector de Metal ! Quer pagar quanto ?

Como um bom ateu eu digo: Só Jesus pode nos salvar. Sim, agora é para …