O Detector de Metal para Praia e Água, é um detector construído para ser usado em condições de muita umidade por isso tem que ser a prova d´água, ser capaz de detectar em condições extremas como dentro do mar ou em correntezas de rios. Na Praia do Mar é indicado os detectores com tecnologia PI, a alta condutividade da água salgada confunde os detectores do tipo VLF, tornando-os instáveis.
Existem exceções como o Excalibur da Minelab, ele tem a tecnologia BBS (Espectro de Banda Larga de 1,5 kHz a 25,5 kHz ), que transmite, recebe e analisa simultaneamente uma banda larga de frequências múltiplas, para proporcionar a detecção de profundidade substancial, de alta sensibilidade e discriminação exata. Este processo também reduz significativamente sinais falsos de minerais do solo, mesmo em condições adversas e variáveis, como as praias de água salgada.
Na praia de água salgada existem três tipos de detectores, o aquático de onda (surf), o de areia molhada e o de areia seca, no caso de areia seca os detectores multi usos comuns podem trabalhar bem, já em areia molhada é recomendado o uso de um detector que tenha ajuste de balanço de terra como os X-Terra da Minelab, AT da Garrett, etc.
Em rios detectores como o AT Pro da Garrett trabalham muito bem, pois não existe o problema da condutividade do sal que existe na água do mar, a única necessidade para rios é que o detector seja a prova d´água. Para rios são recomendados o AT PRO da Garrett e o CTX3030 da Minelab entre outros, eles são 100% a prova d´água, até as suas unidades CPU.
Principais detectores para Praia e Água
O preço para um detector para Praia e Água fica acima de US$ 600,00 .
Minelab Excalibur II 1.499,00
Tesoro Tiger Shark 636,68
Garrett Sea Hunter Mark II 637,45
White’s Surf PI Dual Field U$ 915,40
[Foto]
Conheci teu site essa semana que passou, e gostei muito, de fácil leitura, e com assuntos bem interessantes. Eu já comecei a estudar eletrônica pela internet, pois quero montar meu próprio detector.
Abraço e parabéns.