Por acaso encontrei um comercial para TV em Português do detector CTX-3030 da Minelab, achei muito legal a iniciativa da empresa, apesar de crer que a Minelab está pecando na forma de entrar no mercado Brasileiro. Até ai tudo bem, só que o estranho desse vídeo, e que me levou a publicar aqui no Blog, é que nenhuma pessoa gostou e 6 usuários não gostaram e tem mais…
Fica a dúvida! Será que a rejeição é por conta da Minelab ou do sotaque do locutor é um carioquez com inglês?
CTX-3030 da Minelab
Bem que alguma empresa de caráter poderia meter as caras e começar a montar (nem falo em fabricar) detectores no Brasil por um preço justo. Enquanto continuar essa exploração, com certeza vai ter mais usuários da Garrett que é atualmente o s mais barato e de melhor qualidade para se importar.
bom, em Portugal os arqueologos fazem uma campanha de desinformação sobre o detectorismo, la eles são vistos como saqueadores, alguns arqueologos se salvam, mas uma boa parte é “inimiga”
acho que os negativos são de arqueologos ou pessoas manipuladas…
Os minelab são mais caros, mas se fabricando ou montando no Brasil facilmente rivalizariam com a garret…
Alisson, lá eles tem outra cultura e leis, aqui nós também somos impulsionados a saquear,Mas em alguns países o detectorista é visto como “arqueólogo moderno”.
Quando comprei meu equipamento não o AT Pro da Garrett, então eu optei pesando em qual atendia minhas necessidades:
Bobina a prova de água
Ajuste de Terra
ID Tom
O único que se encaixou foi a linha x-terra, ai eu comprei o mais baratinho, na época o dólar estava 1,50 eu acho… kkkk
Os minelab são mais caros, mas se fabricando ou montando no Brasil facilmente rivalizariam com a garret…
Com certeza!! A primeira que se instalar aqui no Brasil vai lavar a égua!! kkkk
outros paìses?
acho que só Inglaterra ta bem encaminhada, mas em Portugal o negócio ta mais feio que aqui (mas eles ganham com o solo infinitas vezes melhor de se pesquisar e o preço acessível dos detectores)