Arqueólogos usam lasers para encontrar Cidade Perdida

Arqueólogos usar lasers para encontrar uma cidade perdida

 

 

Uma cidade perdida no Camboja foi encontrada novamente e não por intrépidos exploradores que tropeçaram em cima dela em plena selva, ou por detectoristas como o Luiz do Morro da fumaça com seus equipamentos ultra-berry-white, mas sim por pesquisadores australianos de arqueologia usando tecnologia laser aéreo para encontrá-la de cima antes de buscar no chão. A equipe australiana usa o LIDAR , uma tecnologia de antena usada frequentemente a bordo de satélites que rapidamente rastreiam com pulsos de lasers. Essas medições são então analisadas ​​para criar uma imagem completa do terreno, e, neste caso, a evidência de uma cidade antiga enterrada sob a selva.

 

 

“Com este instrumento sofisticado.. Bang.. de repente vimos uma imagem imediata de uma cidade inteira que ninguém sabia que existia, é notável”, disse o diretor Damian Evans, da Universidade de centro de pesquisa arqueológica de Sydney no Camboja.

 

[Fonte]

Clovis

4 comentários em “Arqueólogos usam lasers para encontrar Cidade Perdida

  1. dizem que a mineoro usou as varinhas em UFOS e mapearam todos tesouros do mundo, essa cidade já deve ter sido saqueada pelos mineoros boys

  2. Opa, valeu meu grande amigo… obrigado pro citar meu nome, espero que vc tambem consiga atingir seus objetivos sempre…

    Abraços
    ótimo post

  3. Você é o Cara Lulu! Até agora o N1 do detectorismo… Come quieto.. kkk Bração!!

  4. A Mineoro é detentora da tecnologia da levitação PIMBOBICA de ions, eles tem um campo de teste na Cornoalia!!

Comentários fechados.