Breaking News

Americano é preso por extrair ouro em rio do Paraná com Detector

Detector de metais

Um turista americano foi preso no litoral do Paraná sob suspeita de extração ilegal de minério num rio da região. O caso aconteceu no sábado (27), no rio Nhundiaquara, em Morretes (80 km de Curitiba).

Segundo a Polícia Militar, o americano foi flagrado depois de uma denúncia anônima feita por telefone. Com ele, a polícia apreendeu equipamentos utilizados na extração e separação de minérios, como peneiras plásticas e um detector de metal com fones de ouvido, além de 0,1 grama de ouro.

Ainda segundo a PM, o homem, que não fala português, foi levado ao Posto Ambiental de Morretes após a prisão. No local, com o auxílio de um intérprete, o americano disse que era médico e exercia a extração de minério como hobby.

Segundo a PM, o americano disse que não sabia que esta prática era ilegal no Brasil. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que pode encaminhar o caso para a Polícia Federal, já que se trata de ocorrência policial envolvendo um estrangeiro.

O americano estava com a passagem para os EUA marcada para o dia seguinte à prisão (28), mas, segundo a PM, ele terá que permanecer no país até o dia 30 de setembro, quando será realizada uma audiência.

Fonte: www.folha.uol.com.br

About Clovis

Check Also

detectorismo - Entrevista

Detectorismo – Detectorismo Português no programa Querida Júlia

  Entrevista sobre detectorismo do programa Querida Júlia do canal português SIC. Uma entrevista interessante …