Encomendas Internacionais – GEARA GEEXP CTCI

Curtir Post

correios

Pesquisei e vou passando as coordenadas do que vou aprendendo, e na próxima compra vai ser melhor.. rsrsrs
Para começar eu aprendi que o Correio e o serviço alfandegário no Brasil é uma merd@! Depois que chega um deputado querendo privatizar eles entram em crise e querem fazer grevinha.. Sacanagem..
Deviam de fazer greve por condições de trabalho e não por dinheiro, então que se foda o povo se a carta ou encomenda demorar desde de que o salário esteja no bolso.. Tá..


Vamos começar por uma ordem cronológica das compras, supondo que você compre na cidade de Syfudheu na Florida, eles postaram:

01/01/2011 10:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA/FL Postado .

No outro dia ele passa por todos os tramites, conferido , encaminhado e embarcado para o Brasil. (Eficiencia)

02/01/2011 10:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA/FL Conferido
Recebido na unidade de exportação.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA/FL Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL/XX

6 dias depois ele chega ao Brasil, ele veio de barco? Não, ele chegou provavelmente no dia 3, mas devido a eficiencia dos nossos aeroportos e correio ele só foi tirado do container no dia 7 , e no caso enviado para a central do correio em São Paulo que fica na Vila Leopoldina.

Esse predio tem o tanto de andar que tem para cima, tem para baixo, lindo poderia ser um exemplo de eficiência, só que é uma exemplo de decadência ..
Ai fica o CTCI que é uma sigla que significa Centro de Tratamento do Correio Internacional, ai vão bombardear sua emcomenda com raio X e um cachorro nogento vai babar na sua caixa..


07/01/2011 09:30 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
07/01/2011 09:28 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasi

Mais 5 dias e sua caixa chega ao purgatório, GEEXP e GEARA, a sigla GEARA significa Gerência de Atividades do Recinto Alfandegário e GEEXP sigla GERENCIAMENTO DE ENCOMENDA EXPORTAÇÃO.

12/01/2011 11:59 CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP Conferido
12/01/2011 08:51 CTCI SAO PAULO (GEEXP) – SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP

O GEARA é responsável pelo movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos . Aqui é o limite, ou você é taxado NTS se o produto + despesas tiver um preço até Us$499 e DSI se o valor for maior..

Agora é esperar..

[Foto] e [Foto]

Escrito por: em Dicas Tags: # , ,

41 Comments

  1. Katrin disse:

    Poxa que bom encontrar alguém que me entende, sempre compro no exterior e é sempre a mesma coisa, já estou até me tranquilizando por que no início a agonia era enorme, só to achando estranho que dessa vez ta demorando mais que o normal, veja só: RF030653880SG, desde o dia 22/03 ta na Unidade de Tratamento Internacional e em trânsito pra Fiscalização, eu mereço…..fazer o que né ?

  2. Clovis disse:

    Olá Katrin,
    Você é o mesmo caso do Mike, abra um reclamações no correio , tel 3003-0100, passado uma semana que o objeto está parado já é passível de reclamação.
    Reclame, ligue, fique em cima..

    Clovis

  3. Cauê disse:

    Também estou com uma encomenda desde o dia 31/03/11 parda no CTCI GEARA SP.
    Alguém tem idéia de quanto tempo ainda vai ficar por lá?
    Esse numero de telefone pra abrir reclamção é pra SP apenas?

  4. Clovis disse:

    Cauê o telefone é do Correio e serve para todo Brasil :

    A Central de Atendimento dos Correios – CAC – funciona de segunda à sexta das 8 às 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas, por meio dos seguintes números:

    * 3003-0100 – Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades – sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.

    * 0800 -725 7282 – Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um.

    * 0800 725 0100 – Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

    O processo é demorado, mas você pode apresar as coisas:

    Se está a mais de 5 dias no GEARA e o valor é menor que us$500 (verdadeiro) ligue para 3003-0100 e abra um protocolo de reclamação, não adianta enviar e-mail.

    Se está a mais de 5 dias no GEARA e o valor é maior que us$500 (verdadeiro) vá até o Importa Facil no site do correio e faça um o Cadastro do Importador, cadastre também sua encomenda, com o numero de identificação em mãos ligue para 3003-0100 e abra um protocolo de reclamação, e passe o numero do Importa Facil.

    Reclamar, reclamar e reclamar, sempre educadamente e abrindo protocolos, só de posse desses numeros de protocolo você pode acionar juridicamente o ECT .

    Eu já reclamei e abri um protocolo de reclamação, agora é esperar 5 dias..

  5. Naithan disse:

    a encomenda da Katrin chegou ontm … ja a minha ta dificil chegr =/

  6. Clovis disse:

    Cada caso é um caso, a encomenda dela pode ser inferior a US$50, caixa pequena e veio de Singapura,..

  7. Marcos disse:

    Alguém já teve problemas com a CTCI Geara do RJ ??
    A minha encomenda CL685713828DE está parada lá desde o dia 14/março. Eu comprei um suplemento alimentar Whey protein, que é vendido livremente no Brasil ( inclusive em Farmácias) e até agora nada de liberarem!! Já tentei ligar pra lá e cada um diz uma coisa. Uns dizem que estão com muito serviço, com encomendas de 2 meses pendentes outro já disse que a coisa lá anda rápido que rapidinho iam liberar minha encomenda, mas até agora nada!! alguém tem uma sugestão do que fazer ??

  8. Clovis disse:

    Olá Marcos

    O seu problema é a ANVISA, todo produto importado considerado como medicamento, alimento e afins tem que passar pela aprovação ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária ).
    O estatos “Em trânsito para FISCALIZACAO ANVISA” quer dizer que o seu produto está na fila e só falta a ANVISA para liberar ou não.

    Abra um reclamações com protocolo no correio , tel 3003-0100, passado uma semana que o objeto está parado já é passível de reclamação.

    Reclame, ligue, fique em cima, só assim a fila vai andar.

    Abraços

  9. Michel disse:

    to com minha encomenda parada no geara em são paulo e nbada ja fiz reclamação no 0800 e nada o que posso fazer pode me ajudar!!!!

    ata Local Situação
    29/03/2011 10:27 CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP Conferido
    28/03/2011 09:21 CTCI SAO PAULO (GEEXP) – SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP
    17/03/2011 11:04 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
    17/03/2011 11:02 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil
    09/03/2011 09:19 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    09/03/2011 09:18 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
    Recebido na unidade de exportação
    07/03/2011 01:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

  10. Clovis disse:

    Olá Michel,

    Não sei se você fez, mas tem que abrir um reclamações com protocolo no correio , passado uma semana que o objeto está parado já é passível de reclamação.
    Depois de aberto o protocolo, eles vão dar um prazo de 5dias úteis para estar entrando em contato com o GEARA (que não é do correio) e depois retornando.

    Logo apos ter aberto o protocolo de reclamação você vai receber um e-mail automatico:

    Sua mensagem , referente ao objeto ECXXXXXXXXXUS, foi registrada em 14/04/2011 14:51 sob o código XXXXXXX.

    Agradecemos por utilizar os serviços dos Correios.

    O prazo previsto para responder sua manifestação é de até 5 dias úteis.

    Espero ter esclarecido. Reclame, ligue, fique em cima, só assim a fila vai andar.

    Abraços

  11. Michel disse:

    Olá marcos, reclamei no 0800 ja tem algumas semanas recebi resposta em 12.04.2011

    Prezado cliente,

    Vossa encomenda se encontra sobre a apreciação da Receita Federal e tão logo ela manifestar-se entraremos em contato

    e até o momento nada….. o que posso fazer ainda??

  12. Michel disse:

    Desculpe errei o seu nome, Clovis..

  13. Clovis disse:

    Vamos lá Michel..

    O que passa é o seguinte, o Correio até tem agilidade para entregar rapidamente as encomendas internacionais, o que barra é a Receita Federal, se quando a mercadoria chega, está tudo okey com os docs , passa no RX e não tem nada a averiguar, eles entregam em 2 dias no máximo apos a chegada no Brasil.

    Masss… se o documento tem valor estranho ao produto, se a caixa contem algum objeto duvidoso… ai vai para o pente fino da receita, o famoso GEARA.

    Lá não tem nada com correio, lá é unidade que pertence a Receita Federal (Ministerio da Fazenda), uma espécie de ADUANA fora da fronteira, enquanto a encomenda estiver ali, oficialmente ela não entrou no Brasil, está na fronteira.. ;-)

    Segundo a ADUANA: a importação de mercadorias consiste na entrada de mercadorias no território nacional e está sujeita à realização do despacho aduaneiro de importação, por meio do qual é verificada a exatidão dos dados declarados pelo exportador em relação à mercadoria, aos documentos apresentados e à legislação específica, com vistas a seu desembaraço aduaneiro. O documento base do despacho de importação é a declaração de importação (Declaração de Importação – DI e Declaração Simplificada de Importação – DSI), normalmente efetuada no Sistema Integrado de Comércio Exterior, módulo importação (Siscomex importação).

    Uma vez iniciado o despacho aduaneiro, o prazo para o desembaraço das mercadorias é de oito dias. Entretanto, as eventuais exigências formuladas no curso do despacho interrompem a contagem desse prazo. O tempo gasto para a conclusão do processo pode variar, dentro do limite informado, em função do procedimento a ser aplicado no despacho das mercadorias e do tipo de declaração a ser utilizado, os quais, por sua vez, dependem das peculiaridades inerentes ao bem importado, à finalidade da operação e ao meio de transporte utilizado.

    Especificamente para a DSI apresentada em meio eletrônico, a conferência aduaneira da mercadoria deve ser concluída no prazo máximo de um dia útil, contado do dia seguinte ao da entrega da declaração e dos documentos que a instruem, salvo quando a conclusão depender de providência a ser cumprida pelo importador.

    Documentação necessária: Via original do conhecimento de carga ou documento equivalente; via original da fatura comercial, quando for o caso; romaneio de carga (packing list), quando aplicável; via original da receita médica, quando for o caso; documento de arrecadação de receitas federais (DARF) que comprove o recolhimento dos tributos, quando for o caso (DSI formulário); nota fiscal de saída, quando for o caso; outros, exigidos exclusivamente em decorrência de acordos internacionais ou de legislação específica.

    Forma de prestação do serviço: A depender do procedimento aplicável, o desembaraço da mercadoria pode ocorrer de forma automática ou pode estar sujeito à realização de conferência aduaneira. A conferência aduaneira na importação tem por finalidade identificar o importador, verificar a mercadoria e a correção das informações relativas a sua natureza, classificação fiscal, quantificação e valor, e confirmar o cumprimento de todas as obrigações, fiscais e outras, exigíveis em razão da importação.

    Tempo de espera para o atendimento: Até três dias após o registro da declaração, a depender das peculiaridades inerentes a cada operação.

    Tomo como base essa informações, só resta reclamar na Ouvidoria da Secretaria da Fazenda e esperar..
    E ficar ligando no Correio para pedir explicações e abrindo protocolo sobre protocolo..
    Espero ter esclarecido. A ligação é gratuita então reclame, ligue, fique em cima, só assim a fila vai andar.

    Abraços

  14. Leandro disse:

    Caramba, este site foi um achado incrível para esclarecer muitas das minhas dúvidas referente a encomendas internacionais. Ótima leitura.
    Parabéns ao autor do tópico/dica e ao usuário Clóvis pelo vasto esclarecimento e conhecimento das informações.

  15. Clovis disse:

    Opsss Valeu Leandro !
    Tamos ai!

    Recebi a resposta de reclamação do correio..

    Resposta:

    Prezado Cliente, Informamos que a encomenda ECXXXXXXXXUS, está aguardando avaliação da Receita Federal. Após esse procedimento um de nossos Operadores entrará em contato. Pedimos a gentileza de aguardar.

    Agradecemos seu contato.

    Atenciosamente,

    Central de Atendimento aos Clientes dos Correios

    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH…

    Eu ficaria mais feliz se eles mandassem eu me f____r .

    Mesmo assim vou voltar a ligar.. Sou Brasileiro e não desisto nunca e sou chato pra c_____o ..
    rsrsrsrs

    Abraço

  16. Cauê disse:

    Abri a reclamção com protocolo no 0800 dos correios.
    recebendo a resposta eu posto aqui.

  17. Clovis disse:

    Okey Cauê .. Boa Sorte
    Daqui a 4 dias úteis vc vai receber uma respostas igual a essa aqui , ou quem sabe liberam a sua encomenda com DSI ou NTF .

    Abraço

  18. alfredo disse:

    Boa tarde eu me chamo ALFREDO PINHEIRO COUTINHO JÚNIOR
    ASSUNTO:venho desde já fazer uma reclamação sobre uma encomenda que teve aceitação no ctt de azambuja ás 17:33 no dia 01/04/2011 a encomenda de registro do qual o numero é RC693193072PT que teve a expedição Internacional ás 11:00 no dia 04/04/2011 (Lisboa) com o destino ao Brasil !!! esta encomenda foi aceita no dia 11/04/2011 em São Paulo , já se passa 20 dias e a encomenda ainda não foi entregue ao destinatario que na qual sua residencia fica na Cidade de Lagarto Estado de Sergipe!!!
    queria saber o que se passa obrigado!!!

  19. Clovis disse:

    Olá Alfredo

    O que se passa? Estamos No Brasil!!
    Infelizmente aqui é assim, tudo é bem lennnnnnnnto.. Tente reclamar ai em Portugal, acho mais viável, você reclamar ai e o destinatário também reclamar aqui, assim quem sabe a coisa anda.

    Abraço

  20. dam diego disse:

    olá pessoal todas as remessas postais internacionais são apresentadas e vistoriadas pela Alfândega na origem e no destino, por determinação legal.
    Ao chegar ao Brasil, as remessas são submetidas a um procedimento formal de desalfandegação, sob a responsabilidade da Receita Federal do Brasil e sobre o qual não há possibilidade de intervenção dos Correios. A depender do conteúdo da remessa, pode ser necessária fiscalização por outros órgãos (como ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ministério da Defesa, etc).

    Até que a remessa seja liberada pela fiscalização alfandegária, os Correios não estão autorizados a providenciar o encaminhamento para entrega

  21. Clovis disse:

    Olá Dam
    É isso ai, mas esse papo de “vistoriadas pela Alfândega ” é o de menos, o que mais consome o tempo é a taxação, muitas vezes na tentativa de sonegar impostos é declarado um valor bem inferior, ai o fiscal tem que pesquisar sobre o produto para emitir o valor do imposto.

    Abraço

  22. Marcelo Prista disse:

    Minha encomenda está parada para vistoria da Anvisa desde o dia 4/4 !!!!!! Ja fiz duas reclamações e nada…So fechando essa joça!!!!!

  23. Clovis disse:

    Olá Marcelo

    Infelizmente a ANVISA é igual a GEARA , poucos funcionários para muitas encomendas.

    Reclamações só na Ouvidoria da ANVISA ..

    Boa Sorte!

  24. alfredo disse:

    O que se passa com um celular que foi enviado de Portugal no dia 1 de Abril com destino a Sergipe que ainda esta parada em são Paulo na unidade de tratamento internacional a 13 dias??? Não consigo entender este correio brasileiro obrigado.

  25. Clovis disse:

    É Alfredo,
    Isso se chama Brasil!
    Deus deu um lugar que é um paraíso, Aqui nesta terra tudo que se planta dá, mas temos um governo…… Que é uma merd@!
    Uma das razões é que existem poucos funcionários e nem adianta reclamar.

    Boa sorte..

  26. Cauê disse:

    Ainda não recebe o email sobre a minha reclamção.
    Mas pra mim surpresa hj teve atualização no rastreamento.
    Data Local Situação
    27/04/2011 09:09 CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para TRIBUTADO – EMISSAO DSI
    31/03/2011 12:17 CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP Conferido
    30/03/2011 12:07 CTCI SAO PAULO (GEEXP) – SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP
    24/03/2011 14:45 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
    24/03/2011 14:43 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil
    17/03/2011 11:06 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    17/03/2011 11:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
    Recebido na unidade de exportação
    16/03/2011 16:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

  27. Clovis disse:

    Olá Cauê

    Boa!! Acho que o GEARA tem até 30 dias para liberar as encomendas, isso é o que eu estou notando.
    Deu EMISSAO DSI … Hummm, vê lá o Importa Fácil , vai morrer com R$150 + 60% da TI + ICMS do seu Estado (18% SP)….
    Caso você tenha provas, tipo estrato do cartão de credito ou Paypal , invoice ou NF da loja com o valor da mercadoria + frete + taxas abaixo de US$500 , pode pedir uma revisão para NTS .
    Entra em contato com o correio para liberar esse DSI.
    Abraço e boa sorte!

  28. Cauê disse:

    Olá Clovis
    O que é essa DSI? o valor real do produto é maior que $500,00 que enviou declarou como $250,00 e como gift.
    To vendo que vou morrer com um monte de imposto, sabe informar quanto tempo leva apartir de hj pra fazerem a entrega?

  29. Clovis disse:

    Olá Cauê
    Vamos Por parte..
    1- Quando o valor da encomenda internacional + Taxa + Tranporte for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI), quem faz isso é o despachante aduaneiro, que cobra uma grana preta, mas o Correios faz esse trabalho por R$150,00, o famoso ImportaFacil. Pagam-se 60% do II + ICMS + ImportaFacil e é liberado a encomenda.
    2 – Declarar menos não adianta, se eles sismarem usam a internet para confirmar o preço na loja, e gift piorou, 90% das encomendas “presente” são para burlar a fiscalização.
    3 – Para entregarem é facil, só depende de você fazer a DSI e pagar os impostos.

    Antes de fazer o Importa Fácil liga no correio para confirmar e depois posta aqui, Okey

    Boa Sorte!!

  30. Silvia disse:

    Olá Clovis! Primeiramente queria te parabenizar pelo site e pelas respostas! Finalmente encontrei algum lugar que me auxilie quanto a essa m…. de correios.
    Enfim, tenho alguns produtos que foram enviados dos EUA para mim em 18/03. No entanto, é pelo formato Priority da USPS ( sem rastreamento ). Eu sempre recebo produtos assim e nunca tive problema, e em geral chegam em 20 dias no máximo.

    Eu não sei o que aconteceu, pois este ano tudo está atrasando! Todas as minhas encomendas não chegam ou tem um atraso absurdo! Estas como eu disse foram postadas em 18/03, hoje dia 27/04 e nada…

    Não sei se mudaram algum procedimento, e entendo que deve passar pela receita e tudo mais. No entanto, os produtos estão ok, dentro do valor permitido ( USD50,00) e com a declaração correta do produto.

    Ja liguei nos correios, mas como nao tem rastreamento eles dizem que nao podem abrir reclamações.

    Ouve alguma mudança para a liberação destas mercadorias? Pq está demorando tanto??

    Obrigada!!
    Silvia

  31. Clovis disse:

    Olá Silvia
    Obrigado. Mas infelizmente sem um código de rastreamento não tem como ajudar, não tem como saber se chegou no Brasil ou se quer foi postada, eu tenho uma encomenda internacional que foi postada dia 24/03 , e está parada esperando taxação no GEARA, uma vergonha pois até a loja americana ficou indignada com a demora.
    Acho que só te resta ter paciência .
    Abraço

  32. Leandro disse:

    Minha encomenda chegou no Brasil no dia 19/04/2011 em SP, sendo que tb sou de SP/Capital. Fui consultar no site dos Correios hoje e o histórico da encomenda está como “CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA – RIO DE JANEIRO/RJ”.

    Agora, fico pensando… pq encaminhar para o RJ e depois ter que voltar para SP e se o fato de ter sido encaminhado para o GEARA, significa que será taxado?

  33. Clovis disse:

    Olá Leandro
    É quase certeza que vai ser taxado pois é essa a função do GEARA, que eu saiba existem 2 CTCIs um em São Paulo e outro no Rio , agora essa questão de Ir de SP para RJ que é estranho… Pode ser por causa do tipo da encomenda.
    Abraço

  34. Cauê disse:

    Liguei nos correios e me informaram que tenho que aguardar um telegrama pra depois cadastrar no importafacil.

  35. Clovis disse:

    Cauê eu faço tudo antes, como já tenho cadastro no importafacil (Facil), eu apenas cadastro a encomenda digo o valor e o que tem dentro e espero.
    A minha ainda está no GEARA, tenho fé que sai do GEARA ainda essa semana, taxado é claro.. :-(

  36. Silvia disse:

    Oi Clovis, então eu tenho os seguintes códigos: LJ856070605US
    LJ450963728US
    LJ857319575US

    Há alguma forma de consultar a posição deles? Pq no site dos correios aparece como não localizado e em geral qdo começa por LJ só aparece SAIU PARA ENTREGA no dia que o carteiro for deixar a remessa.

    No site da USPS aparece como postado, mas só tenho estas informações. Há alguma outra maneira de consultar?

    Obrigada!!

    Silvia

  37. Clovis disse:

    Olá Silvia
    Infelizmente o link para o rastreamento de encomenda é http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm , mas sinto em dizer que LJ é a sigla de First Class International e Priority Flat Rate Envelope, esse serviço é baratinho e não possuem rastreio, pode até aparecer no rastreamento nacional ocasionalmente.
    Ahhh geralmente o First Class International passa batido na receita..
    Abraço

  38. Raíra disse:

    Já o meu produto…
    É uma câmera fotográfica e está há dois meses assim:
    Encaminhado em trânsito para fiscalização/customs
    Não sai do lugar há dois meses!!!!
    Será que esse produto nunca vai chegar?

  39. Clovis disse:

    Olá Raísa

    Muito estranho estar 2 meses na fiscalização/customs, geralmente a passagem é rápida por lá e vai logo para o GEEXP, GEARA ou entrega.. Se está a mais de 5 dias ligue para o Correio com o numero de rastreamento , 3003-0100 e abra um protocolo de reclamação.

    Reclamar, reclamar e reclamar, sempre educadamente e abrindo protocolos.

    Abraço

  40. Luciano disse:

    Boa Tarde Clóvis,

    importei alguns produtos sem código de rastreio da Inglaterra, porém já irá completar um mês que estou no aguardo e até agora nada. Como podemos saber se a mercadoria foi postada ou não? Como é o processo quando alguem posta uma mercadoria sem rastreio? Não existe um protocolo confirmando que a mercadoria foi realmente postada?
    Parabéns pelo Site, pois o SAC dos correios não consegue tirar as nossas dúvidas.

    Obrigado.

  41. Clovis disse:

    Olá Luciano

    Encomenda sem código de rastreio é igual carta comum, não tem como saber se foi postada, se foi perdida, rastrear ou até se o destinatário recebeu, não é cobrado seguro então ela fica bem baratinha okey.
    Agora é contar com a sorte.
    Abraço

Home