Detectores de Metal Made in China

Alguns brasileiros e os chineses estão emporcalhando o detectorismo nacional, seja com as porcarias dos detectores MD que atraem pelo seu baixo custo ou pelas copias de detectores das marcas famosas. Eu realmente acho os chineses criativos, principalmente na arte de copiar, falsificar, ou “piratear” para os mais íntimos.

GPX-5000 Made in China
GPX-5000 Made in China

No detectorismo já vi vários equipamentos falsificados pelos chineses, como o pinpointer Pro Pointer da Garrett e o detector Minelab GPX5000. Até no Brasil, principalmente no Merdado Lixo, quero dizer, Mercado Livre, você encontra estas porcarias. O pior é que os vendedores atribuem poderes fantásticos a essas verdadeiras merdas.
No caso da Minelab a pressão da empresa deu certo, quando se faz uma busca no site Aliexpress com a palavra chave “Minelab” não se encontra mais nenhum itém, mas já no caso do site Alibaba além de não aparecer nada, ainda aparece esse aviso:

Aviso: “MINELAB” é provável que seja um nome de marca e, se for o caso, os produtos de que só podem ser negociados em Alibaba.com com o comprovante de autorização adequada. Por favor, confirme com o fornecedor (s) antes de negociar com eles.

Acho que agora é a Garrett que tem que fazer pressão nos Chinas para pararem de emporcalhar o mercado com detectores e pinpointers falsificados. Já que com certeza sempre algum brasileiro espertinho vai achar vantagem em importar essas porcarias e vender como original, em quanto elas existirem.

Clovis