Santo Henrique Gloor dos Detectores – Detectorismo Bem humorado

Santo Henrique dos Detectoristas

 

Tudo tem um santo protetor, mas só o detectorismo estava de fora, até a pouco tempo não existia nenhum santo para nosso hobby. Mas agora, embora a maioria dos detectoristas não saibam, existe um santo protetor da nossa causa, São Henrique Gloor dos Detectores, e seu dia “acho” que é 8 de Junho (?). Abaixo a oração do detectorista.

 

 

Oração do Detectorista:

Senhor

Agradecemos ter forças para sair atras de moedas, relíquias e tesouros que outros possam ter perdido ou escondido, fazei-me receber a sua benção para achar esses objetos, o mais rápido possível.

Afastai-me de todos os curiosos, para que eu me divirta, livre-me de pessoas invejosas, afastai-me dos lixos, que por ventura possam estar em meu caminho. Que eu seja agraciado pelas tuas mãos, com belos achados, fazei de mim um belo instrumento de detecção, com sapiência de saber regular e ajustar o detector, para que eu tenha sucesso sempre nas caçadas.

Que eu esteja em sintonia com a natureza, todos os os dias,  livrai-me da chuva e dos tempos ruins, que seja feita a sua vontade de caçar, pesquisar e encontrar muitos objetos, e me divertir junto a minha família e amigos, trazendo a união e o companheirismo a cada momento de minha vida.

Livrai-me de todos os pregos e do IPHAN.

Amem

 

detectorista

 

Texto e imagem da Oração do Henrique Gloor com uma pequena acrescentada minha, é claro.

Clovis