Detector de metal super simples e fácil de fazer

Curtir Post

Detector de metal super simples

Esse é um Detector de metal super simples e fácil de fazer, não requer muito conhecimento de eletrônica, o básico já é mais que suficiente, seu princípio de funcionamento é bem simples e o circuito é barato para ser construído, o Detector de metal consiste na mistura de duas frequências iguais que causa uma interferência de baixa freqüência, quando um dos osciladores tornar-se instável, então o frequência da interferência será modificado.

Esse circuito detector de metais é construído com CD4011, o oscilador é construído com um NAND N1 e um filtro de cerâmica de freq intermediário. (470kHz). O segundo oscilador é com N3 e uma combinação LC, a frequência deste oscilador é ajustado de tal maneira que vai produzir uma oscilação audível, através N4, o sinal do oscilador variável, é amplificado, se o sensor de bobina L1 é mais próxima a um objeto de metal, então ele irá modificar a auto-indução da bobina, o oscilador, é desequilibrado e modifica o som.

Detector de metal simples

A bobina do detector de metal é feito de 70 voltas de fio de cobre esmaltado com diam. de 0,3-0,6 mm em diâmetro de 5 cm.

[Foto]

Escrito por: em Detector de Metais Tags: # , ,

2 Comments

  1. [...] [Fonte] Detector Metais A Laser Madeira Viga Fio Eletrico E MetaisMais info»R$ 61.90 Curtir [...]

  2. Olá!
    Grato pelo seu empemho em nos fornecer este equipamento que nos será muito útil, falo por mim e creio que por outros que conhecem a maneira de se ganhar dinheiro com o invento. Até mais.Felicidades.

Home